domingo, 6 de outubro de 2019

faltam 80 dias para o natal


amava ler o blog portugues A economia cá de casa e ela sempre fazia a contagem regressiva para o natal mostrando também como estava se preparando para esta data.

nao sei você mas eu amo dezembro, o clima muda, as casa ficam cheias de pisca-piscas, tudo fica decorado, o sol, décimo terceiro rs, minhas férias que esse ano será em dezembro, nosso aniversario de casamento, e claro, o natal, onde pelo menos aqui nós comemoramos o nascimento de Jesus!! sei que existem várias brigas teologicas sobre isso, mas aqui não é essa questao, se Ele nasceu em abril, maio ou outubro, o que importa é que Ele nasceu, morreu e ressuscitou por amor a mim, e em todos os outros meses eu me lembro desse sacrificio e comemoro com muita gratidão mas dezembro comemoro ainda mais!



sei também que sempre tem aquelas pessoas que acham que tudo nao passa de hiprocrisia e marketing, mas nao vejo dessa forma, pelo contrario, acho que é um mês mais leve, onde você consegue aproveitar pra rever pessoas que você nao conseguiu ver ao longo do ano, é uma oportunidade de ter comunhao, dividir o pao, presentear (nao necessariamente com presentes caros e comprados) aquelas pessoas que passaram por tantos perregues no ano junto com voce, é tempo de analisar, de repensar, de tentar ser melhor, de sonhar, se programar para o novo ano...

já deu pra perceber que eu amo essa data né?

e resolvi fazer a contagem regressiva também, sei que pode parecer um exagero e parecer que ainda está muito longe, mas acredite, nao está, e eu amo fazer contagens regressiva para datas especiais pra mim <3 nao me julguem!

esse ano decidimos que nao faremos a ceia em nossa casa, mas ainda assim vamos encher tudo de luzes! os preparativos ainda nem foram pensados, nem os mimos, (pois amo fazer algo pra presentear pessoas que gosto), queria tentar o Gingerbread  meu sonho de todos os anos que ainda nao consegui realizar, mas quem saber por estar de ferias eu consiga fazer né?

e você já está pensando em algo? é do time que ama ou que nao ama o natal?

um super beijo,

tety

6 comentários:

  1. Oi querida!
    nossa eu AMO essa data também e já estou animada para esse ano <3

    adoro gingerbread e queria fazer uma casinha sabe? hahaha vamos ver se esse ano eu me animo...

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess sua linda!Amo natal também e agora encasquetei que quero uma arvore de natal bem grandona, rsrs.
      sou louca pra fazer a casinha também, se fizer, posta receitinha?
      beijos

      Excluir
  2. o natal é uma época tão fofinha, eu sinto que as coisas ficam mais rápidas, mais cheias e a leveza só vem para mim lá pro comecinho do ano, uns 10 dias depois do natal.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é muiito fofinha, eu amo.
      é realmente as coisas ficam muito corridas no fim do ano, mas ainda assim eu acho o clima mais gostoso, no comecinho do ano pra mim é mais uma sensação de que tá todo mundo de férias rsrs.

      Excluir
  3. Eu sou igual a vc nesse aspecto. Amo, amo, amo a época de Natal. E também vou tirar férias em dezembro (yeeeeiiii)!! É um clima tão gostoso que essa época do ano tem, né?
    Beijo, e desculpa a demora em aparecer aqui. Estou de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba!!! eu amo o clima em dezembro realemnte acho muito gostoso também.
      nao precisa pedir desculpa, mas nao some pois fico morrendo de saudades dos teus posts <3
      beijos

      Excluir